Terça, 15 de Fevereiro de 2022 12:42

Saiba qual é a cidade mais rica do circuito das malhas. Confira na matéria!

Anos atrás se fizéssemos essa pergunta, de prontidão todo mundo responderia: Ouro Fino.

Imagem do card

Ouro Fino é a cidade mais antiga da região, que concentra grandes fazendas e até anos atrás era a cidade com a indústria mais diversificada.

Com a abertura do comércio brasileiro para a entrada dos produtos chineses muita coisa começou a mudar na região e principalmente para as cidades que mais dependiam da indústria das malhas como Jacutinga e Monte Sião, as duas cidades sofreram duro impactos com fechamento de centenas de malharias.

Uma cidade aproveitou esse momento e sua localização próxima ao estado de SP para diversificar sua indústria, e durante anos com investimentos em infra - estrutura a criação de setores do munícipio com ênfase em busca de investimentos e gestões de prefeitos com foco na geração de emprego e renda fez essa realidade mudar, e nos últimos anos JACUTINGA se tornou a cidade mais rica do circuito das Malhas e desta vez liderando com folga em arrecadação no PIB bruto e na renda per capita que mede quanto cada cidadão ganha dividindo toda arrecadação pelo número de habitantes. Acompanhe abaixo os números das três maiores cidades do circuito das malhas.

JACUTINGA: PIB PER CAPITA 31.219,28 (MIL) PIB BRUTO 811.045,86 (MILHÕES).

OURO FINO: PIB PER CAPITA 19.859,59 (MIL) PIB BRUTO 668.056,72 (MILHÕES).

MONTE SIÃO: PIB PER CAPITA 18.609,95 (MIL) PIB BRUTO 407.671,52 (MILHÕES).

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento