Segunda, 14 de Fevereiro de 2022 15:01

O capeta da Borda, lenda ou verdade?

Até hoje, anos após a morte do Sacerdote, moradores relatam ouvir eventualmente barulhos e aparições estranhas no Bairro Ponte Pedra

Imagem do card

Os primórdios dessa história nos fazem voltar no tempo, em especifico em abril de 1953, quando um homem, já tarde da noite, foi até a Basílica Nossa Senhora do Carmo, no Município de Borda da Mata, Sul de Minas Gerais, solicitando em pânico a presença de um padre no Bairro Ponte Pedra onde uma família afirmava ouvir diversos barulhos demoníacos no local.

O padre, servo do nosso Senhor, imediatamente compareceu ao local, mas mesmo benzendo e ungindo a residência, observava um aumento no barulho do além. 

A vida seguiu, em um dia, uma das crianças que residia na casa, teve um encontro sobrenatural, ela estava em um quarto do imóvel, quando de surpresa a porta abriu, e uma figura maligna surgiu, e em instantes desapareceu, foi o primeiro encontro com o Capeta da Borda.  

O lugar já não era mais seguro, os residentes novamente solicitaram a intervenção divina, com isso um sacerdote foi chamado, neste dia o Capeta da Borda enfurecido, se materializou novamente e agrediu o Servo de Deus, era dia 23 de abril de 1953, o Capeta e o Sacerdote tiveram seu embate, ao bradar em nome de Deus a expulsão do capeta, e a liberação daquela pobre família o capeta cedeu, e saiu de vez daquela casa.

O exorcismo cessou no dia 24 de abril daquele ano.  

Até hoje, anos após a morte do Sacerdote, moradores relatam ouvir eventualmente barulhos e aparições estranhas no Bairro Ponte Pedra. 

Acompanhe a matéria veiculada ao Canal SBT de televisão no Programa do Ratinho em meados dos anos 2000: 

 

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento